quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma ligação a cobrar?



Faz um tempo em que tive uma experiência muito simples, porém, marcante com Deus. Estava com muitas dificuldades financeiras e não tinha o valor para pagar a faculdade. Orava ao Senhor e pedia que Ele fizesse algo, pois não via nenhuma saída. Os dias foram passando e nada acontecia. Minha irmã mais velha, sempre me ligava para ver se não estava precisando de alguma coisa, mas naquela semana nem ela ligava. Sempre tentava economizar ao máximo, recarga no celular era artigo de luxo. Sempre que precisava, eu ligava a cobrar, tanto para meus pais, quanto para ela. Mas naquela semana fiquei muito constrangido em ligar, pois além de ligar a cobrar, também pediria dinheiro emprestado. Lembro-me que estava na aula escutando o professor falar, mas não conseguia prestar a atenção. Pensava somente na cobrança dos boletos. Peguei meu telefone, fiquei olhando para ele, naquele dilema: ligo ou não ligo. Então falei com Deus:
_ Puxa Senhor, minha irmã podia ligar!
No mesmo instante em que falava isso tocou o telefone. Quem era? Minha irmã. Quase não podia acreditar. Atendi ao telefone rindo, quase não conseguia falar. Então ela perguntou se eu tinha ligado. Respondi que não, mas estava pensando nela naquele mesmo instante. Falou que estava em casa e o telefone tocou. Foi atender e era a cobrar, porém nas duas vezes em que atendeu a ligação caiu antes da identificação. Deduziu então que só poderia ser eu, pois era o único que ligava a cobrar. No mesmo instante percebi que aquilo era algo de Deus. Falei então da minha necessidade e no dia seguinte ela depositou na minha conta o dinheiro. Naquela mesma noite voltando para casa, no ônibus, não pude conter o choro. Mas um choro de alegria e gratidão de servir um Deus que é tão amoroso, sábio e atencioso. Fiquei pensando: Que Deus é esse que até ligar a cobrar liga, para ajudar seus filhos. Ele se importa com cada detalhe de nossa vida. Ele é Pai e já ligou para mim.
Sou eu apenas Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?
Jeremias 23.23

MATHEUS FURTADO

0 comentários:

Postar um comentário